AYURVEDA – Medicina Tradicional Indiana
AYURVEDA É O NOME DADO Á CIÊNCIA MÉDICA DESENVOLVIDA NA ÍNDIA HÁ CERCA DE 5 MIL ANOS, O QUE FAZ DESTE UM DOS MAIS ANTIGOS SISTEMAS MEDICINAIS DA HUMANIDADE.
Atualmente, na Europa e nos EUA, este sistema é considerado uma das terapias complementares mais populares e de maior crescimento devido sua abordagem holística na cura e sua eficácia em remover as tensões, aumentar a energia, a resistência imunológica e proporcionar paz interior. A Medicina Ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos formaram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega. E por sua vez, as Medicinas Romana e Grega originaram a nossa Medicina Convencional atual.
Em sânscrito, “veda” significa ciência e “ayur” significa vida.
Ayurveda – a ciência da vida. Trata-se de um sistema de cura natural que oferece um conjunto de informações eficazes para quem quer conhecer e se equilibrar com sua própria natureza. Ela é indicada para o tratamento e prevenção de qualquer enfermidade e é historicamente a técnica mais eficaz para a longevidade e o rejuvenescimento. Esta ciência nos ensina que uma combinação de padrões de energia cria nossa constituição individual (Prakruti), a qual influencia todos os aspectos de nossa vida. Para manter esta constituição equilibrada devemos atender a certos “caprichos” de nossa natureza. Atualmente nosso ritmo apressado de vida, a agitação de nossas mentes e a qualidade de nossa alimentação não tem contribuído para este equilíbrio. É assim que surgem os sintomas no corpo e na mente. São dores crônicas, depressão, excesso de peso, ansiedade, insônia, dores de cabeça, má digestão, constipação intestinal enfim, a infinidade de sintomas que todos conhecemos.
Publicado em setembro 18, 2013, em ARTIGOS e marcado como artigo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1