Curso Intensivo de Terapias Corporais Ayurvédica



Formacao1_Ayurveda_Leaflet

Publicado em junho 23, 2016, em ARTIGOS. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Gostaria de me inscrever no curso.

  2. Cacilda Santos

    Gostaria de saber sobre as programações futuras dos cursos ayurveda.

    • Olá boa tarde!

      Aqui é Puja Kinzer, a professora do Curso de Terapias Corporais Ayurvédicas, está quando chegando a hora do nosso encontro! Dia 30 de Julho finalizamos as inscrições!
      É sempre uma emoção muito grande, partilhar esses conhecimentos milenares ayurvédicos e fico sempre entusiasmada acrescentando coisas novas no manual, mudando capa, fotos, etc. Já realizo esse trabalho no Brasil desde 2011 entre idas e vindas de Portugal. Desde 20014 que fixei residência aqui na Bahia, que tem sido uma roda viva entre cursos, Pancharma, traduções e organizações de professores indianos, enfim, mas sempre quando chega próximo a data de curso eu fico com meu Vatinha ativo!

      E você, vai participar dessa jornada ayurvédica conosco?mergulhar no oceano de saberes ancestrais védicos e receber as dádivas divinas que será partilhadas em forma oral e prática de uma forma muito cuidadosas em um ambiente seguro e com gostinho de India. Faremos a teoria básica de introdução ao ayurveda, aonde vamos abordar sobre os doshas, agni, gunas, dietética, biótipos, tridoshas e sempre mesclando teoria e prática. Como tenho uma alma indiana ( e lá vivi 10 anos), nossos cofre break será sempre com chai, iguarias ayurvédicas que eu mesmo preparo( adoro cozinhar!) e mergulharemos nesse vasto oceano de sabedoria, saboreando o melhor das terapias ayurvédicas que escolhi a dedo, para ensinar com muito amor a cada um de vocês.

      No módulo 1 vamos ensinar os bastis localizados para as regiões lobar, cervical, joelhos, umbigo, tórax e nos olhos. São abordagens terapêuticas bastante eficientes e muito efetivas. E o shirodhara o tratamento da cabe com óleo medicado.

      No módulo 2 iremos ensinar a massagem abhyanga sincronizadas a 4 mãos e a abhyanga clássica em 7 posições com 1 terapeuta e a massagem facial chamada mukhabhyanga.

      No módulo 3 – vamos ensinar a massagem nos pés chamada de Padabhyanga que se realiza com o Kasa um instrumento de cobre utilizamos para massagem que ajuda a dissipar as energias estagnadas e estimula os pontos marma dos pés e o shiroabhyanga a massagem na cabeça com estímulo dos pontos marma.

      No módulo 4 – ensinaremos a massagem com as pindas ou para pottali ( 3 tipos distintos: com pó medicinal, com ervas frescas e com arroz e leite medicado) que recebe m os nomes de podikizhi, elakizhi e navarakizhi.

      Pós curso vamos ver com os alunos data para prática supervisionada.

      O curso inclui manual didático e tea break( pausa para o chai ) da manhã e tarde. O certificado será entregue no final do 4 módulo. Todos os alunos praticam e recebem as sessões durante o curso. Prática vivencial!

      Dúvidas é só perguntar! Em anexo a ficha de inscrição. Ah no dia dos pais poderemos ver com os alunos se querem mudar esse dia para o dia 31/7 e ficam com esse dia livre. Fica a critério da turma.

      Atenciosamente,

      Puja Kinzer

    • Nossa próxima formação terá inicio em 7 de Março de 2020. São 13 módulos com 350,00 horas de carga horária e inclui teoria, muita prática, estudo dirigido e práticas supervisionadas. Todas as aulas serão ministradas na Escola Bahiana de Medicina no Campus do Cabula. As inscrições estão abertas no setor de Extensão do Cabula. Veja por favor no link: copie e cole: https://inscriçoes.bahiana.edu.br/produto/
      281/formao-de-terapeuta-em-ayurveda-turma-1/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: